CNBB PRONTO PARA A GRANDE APOSTA NAS EQUIPAS DE VELA DE OPTIMIST

O CNBB acaba de concluir a fase de arranque das equipas de formação inicial de vela com a criação de duas turmas de optimist , Iniciação e Pré-competição, geridas pelos treinadores Afonso Lau e Bruno Pinheiro respetivamente. Esta era uma promessa da direção do clube para este ano que acabou por acontecer ainda antes da data prevista pois a entrada de cerca de 14 atletas com idades entre os 6 e os 10 anos fez concluir este processo mais cedo.
Estão assim criadas as condições para iniciar as turmas de formação que tanto eram reclamadas por muitos simpatizantes e sócios, mas que só foram possíveis quando as condições de treino foram totalmente criadas. Serão estes e outros futuros atletas que irão dar continuidade ao projeto desportivo e competitivo do clube, permitindo que em poucos anos possam seguir os passos de alguns grandes atletas que nos últimos anos estiveram e estão no CNBB como é o caso atual da equipa de laser com o atleta Diogo João praticamente apurado para o campeonato da Europa de laser radial e da dupla Filipe Neto e Jorge Paula também já garantidos para participar no campeonato do mundo da classe Vaurien.
Foram estas duas equipas que ainda este fim-de-semana participaram na regata S. Joana Inserida no calendário regional, organizada pelo Sporting Club de Aveiro e disputada na Ria de Aveiro.
O evento, composto por 3 regatas, começou com ventos na ordem dos 13 nós de intensidade, tendo subido gradualmente até atingir os 20 a 23 nós na última prova realizada.
As equipas do CNBB começaram da melhor forma a prova, com vitórias na primeira regata em ambas as classes.
Na segunda regata do dia, em que o vento já se apresentava entre os 15 a 18 nós, as equipas do CNBB mostraram uma excelente preparação e voltaram a vencer as respetivas regatas.
Por fim, a 3ª e última regata do dia, foi realizada com vento forte, assistindo-se uma vez mais a um claro domínio das equipas do CNBB que venceram assim as 3 regatas disputadas com grande à vontade.
São estas noticias e outras que ao longo do ano temos produzido que fazem com que o CNBB continue este grande trabalho na formação náutica desportiva colocando a nossa região e a Ria de Aveiro como um local de excelência nestas atividades.