O Clube Náutico Boca da Barra, CNBB, uniu esforços com o FORUM AVEIRO, na criação de um espaço de divulgação da prática de vela entre os mais novos, que estará disponível ao público entre os dias 27 e 28 de maio, bem como nos dias 1 a 4 de Junho.

Aveiro, com a sua extensa área navegável, tem das melhores condições para a prática desportiva de vela, que aliado a um clima quase sempre favorável, não explica o porquê do afastamento que se vive atualmente em relação aos desportos náuticos. Desta forma, O CNBB aliado ao FORUM AVEIRO, desenvolveu esforços para criar uma ação de divulgação da modalidade, que visa promover um desporto, que ao contrário do que se pensa, tem forte escassez de praticantes, apesar da sua larga história.

O CNBB acredita que o contacto e a proximidade com a água tem efeitos bastante benéficos nas crianças, pois não só os aproxima de algo que é a identidade do seu país, como também lhes desenvolve fortes competências de decisão, autocontrolo, confiança e claro, um contacto direto com um ecossistema saudável e belíssimo.

Estarão em demonstração dois barcos à vela de duas das principais classes escola, Optimist e Laser, sendo esta última classe Olímpica, onde as crianças terão a oportunidade de realizar um primeiro contacto com a modalidade.

Com confiança que será uma excelente aposta, o CNBB e o FORUM AVEIRO convidam- no a visitar este espaço e a desfrutar do que será certamente a próxima modalidade das crianças lá de casa.

CNBB FORUM AVEIRO CNBB FORUM AVEIRO