Este fim-de-semana realizou-se no mar de Peniche a 1ª Prova d Apuramento Nacional de vela na classe Laser. Estiveram presentes cerca de 110 velejadores divididos por 3 classes Laser standard, Laser Radial e Laser 4.7.

No sábado não foram realizadas regatas devido ao estado do tempo que apresentou mar com vagas de 4m e ventos superiores a 20 nós. Já no domingo as condições permitiram a realização de 3 regatas para todas as classes. Apesar da variação do vento que começou com cerca de 12 nós e terminou com medições de 18 nós e o mar com vaga de 2m com imensa marola, o espetáculo foi muito bom com os velejadores a darem tudo para pontuarem nesta primeira prova par o ranking nacional e a deixarem a Ria de Aveiro, o Porto de Aveiro e o Concelho de Ílhavo bem representados.

Salientamos o acompanhamento nesta regata do nosso novo treinador da classe Laser, Manuel Rosa, que irá fazer equipa com o atual treinador Joao Fontes para iniciarem um projeto de desenvolvimento da classe no clube com os 6 atuais velejadores de competição mais os 7 que já treinam para integrarem rapidamente as equipas de competição.

Quanto a classificações o CNBB esteve bem, face à exigência climatérica deste fim e semana com as seguintes prestações:

Laser 4.7

               20º geral              Francisco Fonseca           1º Zona Norte

                26º geral              Jose Batista                        3º Zona Norte

               33º geral              Francisco Calão                4º Zona Norte

               37º geral              Lara Bizarro                       1ª Feminina Zona Norte

                46º geral              Carolina Estanqueiro     4ª Feminina Zona Norte

Laser Radial

               28º geral              Joao Aires                           4º Zona Norte

Parabéns aos velejadores, treinadores e equipa de suporte.

Atletas do CNBB em reunião antes da prova.